Pages

Praia do Sono - RJ


A praia do sono é uma praia que fica nas encostas de Paraty, tendo acesso apenas ou por trilha que leva em torno de 2 horas de caminhada ou de barco, uma pequena escuna que sai de dentro do condomínio de Alto Padrão, Condomínio Laranjeiras.

O Sono, como é chamado pelos turistas freqüentadores e pelos locais que moram lá, é um paraíso de beleza rara.

Com areias finas e águas transparentes, o local reserva momentos inesquecíveis junto à mata atlântica preservada da Reserva Ecológica da Juatinga, uma unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio de Janeiro que abriga importantes ecossistemas da Mata Atlântica.

O Sono tem 1.366 metros de orla, não tem carro, não tem moto e nenhum outro meio de transporte no local.

A temperatura vária entre 28 e 31 graus durante o ano, porém é uma região que venta bastante, tornando os dias frescos e agradáveis mesmo que o sol esteja forte.

A infra-estrutura turística é bem pequena, contando com algumas pousadas e restaurantes, todos na pequena vila de pescadores. O principal meio de hospedagem é o uso de camping: são 17 áreas onde se oferece infra-estrutura mínima.

Próximo ao Sono um passeio imperdível para quem visita o local, Antigos e Antiguinhos duas praias desertas e selvagens, acessíveis por uma trilha forte e íngreme no final da praia do Sono.

Os preços do camping ficam em torno de 10 a 20 reais por pessoa o dia, alguns campings contam com fogão coletivo, onde pode ser feito a própria comida.

Se alimentar na praia do Sono é um problema para alguns, pois dificilmente você encontrará um local onde venda pratos feitos, a maioria são lanches que não são muito baratos dado ao que eles te oferecem.

Fica ai mais uma dica de um ótimo local para se visitar.

Onde Fica:

2 comentários:

Daniel disse...

essa praia ai todo mundo fala que é muito louca, tenho uma vontade grande de ir, principalmente com a galera da facu ou amigos porque sei que fica melhor em galera. Tá muito bom o blog. Parabéns

Dan Ribeiro disse...

é verdade... o mais engraçado é o nome da praia... rsrsr.... valeu!!!

Postar um comentário

Outros Destinos