Pages

Lençóis Maranhenses - MA


Hoje iremos falar sobre os Lençóis Maranhenses, considerado por muitos e por nós, um dos lugares mais belo do Brasil.

São quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas com piscina naturais de águas azuis cristalinas. 

O parque dos lençóis está localizado na cidade de barreirinhas, a 260 km de São Luiz – MA, e você irá pegar um ônibus executivo na rodoviária da capital. 

Mas vamos ao que interessa, chegando à cidade de Barreirinhas, você poderá escolher uma das inúmeras pousadas existentes na cidade, e na recepção mesmo fechar o pacote dos passeios que geralmente são Subida do rio Carburé de Barco e Passeio pelo parque dos lençóis. 

As 08:30 da manha, a Toyota 4x4 que faz o transfer dos turistas passará na porta de sua pousada e irá te levar até um mercado da região, pois dentro do Parque não é permitido o comercio de absolutamente nada. 

Até a chegada ao parque, vc irá fazer um verdadeiro Rally, pois irá subir dunas de areia, atravessar pequenos riachos dentro da 4x4 e sempre com um guia a sua disposição para ir lhe tirando as dúvidas. 


Ah cerca de 2 km do parque, você já ficará apaixonado com a paisagem, pois será possível avistar as dunas de areias brancas, esse transfer leva em torno de uma hora. 

Ao chegar ao parque, serão ditadas algumas regras a serem seguidas e explicações sobre o local, após isso, você seguira o guia turístico que é indispensável para esse passeio, pois se vc se perder no parque dos lençóis, é muito complicado, pois parque tem 4 vezes o tamanho da região metropolitana de São Paulo além de que, a paisagem além de linda, é uniforme, dificultado a localização de quem não conhece. 

Mesmo com o guia, você terá a liberdade de se deliciar nas águas mornas das principais piscinas pelo tempo que acharem convenientes. 


É indispensável o uso de protetor solar, e uma mochila com refeições leves e muita água, afinal, o sol brilha forte para aqueles lados. 


E para encerrar com estilo esse passei a noite você poderá deliciar comidas e bebidas a beira do rio carbure, localizada no centro de Barreirinhas, um local muito gostoso de curtir e apreciar a tranqüilidade e a hospitalidade do povo maranhense. 

Um abraço e Good Trip a todos!

Onde Fica:

0 comentários:

Postar um comentário

Outros Destinos