Pages

Lençóis Maranhenses - MA


Hoje iremos falar sobre os Lençóis Maranhenses, considerado por muitos e por nós, um dos lugares mais belo do Brasil.

São quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas com piscina naturais de águas azuis cristalinas. 

O parque dos lençóis está localizado na cidade de barreirinhas, a 260 km de São Luiz – MA, e você irá pegar um ônibus executivo na rodoviária da capital. 

Mas vamos ao que interessa, chegando à cidade de Barreirinhas, você poderá escolher uma das inúmeras pousadas existentes na cidade, e na recepção mesmo fechar o pacote dos passeios que geralmente são Subida do rio Carburé de Barco e Passeio pelo parque dos lençóis. 

As 08:30 da manha, a Toyota 4x4 que faz o transfer dos turistas passará na porta de sua pousada e irá te levar até um mercado da região, pois dentro do Parque não é permitido o comercio de absolutamente nada. 

Até a chegada ao parque, vc irá fazer um verdadeiro Rally, pois irá subir dunas de areia, atravessar pequenos riachos dentro da 4x4 e sempre com um guia a sua disposição para ir lhe tirando as dúvidas. 


Ah cerca de 2 km do parque, você já ficará apaixonado com a paisagem, pois será possível avistar as dunas de areias brancas, esse transfer leva em torno de uma hora. 

Ao chegar ao parque, serão ditadas algumas regras a serem seguidas e explicações sobre o local, após isso, você seguira o guia turístico que é indispensável para esse passeio, pois se vc se perder no parque dos lençóis, é muito complicado, pois parque tem 4 vezes o tamanho da região metropolitana de São Paulo além de que, a paisagem além de linda, é uniforme, dificultado a localização de quem não conhece. 

Mesmo com o guia, você terá a liberdade de se deliciar nas águas mornas das principais piscinas pelo tempo que acharem convenientes. 


É indispensável o uso de protetor solar, e uma mochila com refeições leves e muita água, afinal, o sol brilha forte para aqueles lados. 


E para encerrar com estilo esse passei a noite você poderá deliciar comidas e bebidas a beira do rio carbure, localizada no centro de Barreirinhas, um local muito gostoso de curtir e apreciar a tranqüilidade e a hospitalidade do povo maranhense. 

Um abraço e Good Trip a todos!

Onde Fica:

Jijoca de Jericoacoara - Ceará


O Brasil é famoso por ter algumas das melhores praias do mundo, Jericoacoara é um dos melhores exemplos disso, a 300 km norte de Fortaleza. Graças ao turismo e a visitação freqüente de turistas estrangeiros, a cidadezinha foi mantida como era há 20 anos. 

O parque Nacional de Jericoacoara inclui dunas, lagoas, praias de areia branca e um mar tranqüilo. Mas a natureza não é o único atrativo: Jericoacoara é um último lugar para praticar esportes radicais como surf, kitesurfe e sandboard.


Quem conhece Jericoacoara nunca mais esquece. A beleza das paisagens impressiona por todo o lado: lagoas de água doce e salgada, praias intocadas, rochas esculpidas pelo vento durante 200 km, onde é proibido a caça, a pesca ou qualquer tipo de poluição. Vale à pena ficar pelo menos cinco dias, porque a viagem é cansativa, mas os turistas normalmente ficam por mais alguns dias. Às vezes porque não tiveram tempo suficiente para conhecer tudo, outras porque simplesmente não conseguem deixar para trás tanta beleza.


O final de tarde é clássico em Jericoacoara, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr-do-sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Às cinco horas o movimento é intenso, já que por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar. Durante o espetáculo, a duna de 30 metros, muda gradualmente de cor, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para descer, experimente o sandboard (surf na areia) em pequenas pranchas de madeira. 


A Pedra Furada é um dos famosos cartões-postais de Jericoacoara, fica há trinta minutos a pé a partir da praia de Jericoacoara. Na caminhada, mergulhe na praia Malhada e faça amizade com os nativos que encontrarem por ali – eles podem mostrar as outras formações rochosas interessantes da área, como as pedras do Jacaré e da Tartaruga. Em Julho, o sol põe-se do outro lado da Pedra Furada, proporcionando um grande espetáculo. O caminho pela praia deve ser feito apenas durante a maré baixa, pois na maré cheia é preciso escalar as dunas. 

Falar de “Jeri” é algo muito complexo, pois será mais fácil criarmos um blog só pra falar desse lugar maravilhoso.


Para chegar até “Jeri” você deverá fretar algum meio de transporte ou ir de ônibus executivo que é oferecido na cidade de fortaleza.



Lugar para se hospedar é o que não falta, pois a cidade sobrevive do turismo, os custos para se hospedar e se alimentar em “Jeri” são um pouco mais elevado do que em Fortaleza, mas vale a pena o custo.

É isso ai, Good Trip a todos!

Onde Fica:

Carnaval: Ouro Preto - Minas Gerais


Ouro Preto, ainda nos dias atuais, é repleta de riquezas e histórias que fazem parte do patrimônio cultural brasileiro. Suas esquinas e construções centenárias além de abrigar uma arquitetura impressionante viram palco de marchinhas tradicionais em épocas carnaval.



Mas ao mesmo tempo que é uma cidade tradicional, Ouro Preto inova seu carnaval agitado pelos estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP e pelos outros milhares de jovens que visitam a cidade no período.


Para abrigar toda essa folia as repúblicas alugam seus espaços para hóspedes oferecendo diversas atrações como por exemplo a Repúbica Partenon que oferece:
  • 500 Grades de Cerveja (liberadas 24h por dia)
  • 400 Litros de Partenon ICE ®
  • Vodka Orloff
  • Cachaça Mineira
  • Almoço em restaurante (todos os dias, exceto no dia do churrasco)
  • Churrasco com banda “ao vivo”
  • Bandas “ao vivo”
  • Festa do Pijama
  • Festa à Fantasia + Bebidas Diversas
  • Festa Partenon Spring Break (com premiação)
  • Festa Mexicana + Tequila
  • Dois dias de Blocos (Abadás inclusos):
  • Kit Carnaval – Abadá, Tirante e Caneco da República Partenon
  • Ambiente protegido por seguranças profissionais, 24h por dia
  • Pulseira de identificação

Fiquei lá e recomendo!



No final fica só as lembranças e um grande sorriso no rosto! :D


Onde Fica:

Búzios - Rio de Janeiro

Na península que mais parece uma ilha, as praias são as estrelas principais. O número exato ninguém sabe – a certeza é de que são mais de vinte pedaços do paraíso, cada um com seu charme e estilo próprios. Alguma é a sua cara!


Preferida da juventude, Geribá tem ondas que atraem surfistas o ano inteiro. Na extensa faixa de areia, escolinhas de surf dividem espaço com os bares. Já as águas calmas e as barracas são as marcas registradas das praias Tartaruga e João Fernandes, indicadas para quem viaja com os pequenos. Não deixe de levar snorkel. Também procurada para o lazer em família é a Ferradura, com mar tranquilo, caiaque, banana boat e bares.Na orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, o cenário é digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos. O melhor programa por ali não é mergulhar e sim, contemplar a paisagem ao lado da escultura de Brigitte Bardot.

Partindo do centro é possível ir a pé para as belas praias Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por costões e vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e praia Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. Para relaxar, siga o rumo da Ferradurinha ou do Forno – as águas são geladas, porém, cristalinas!


Rua das Pedras
Imagine uma rua onde se pode encontrar os amigos, conversar calmamente, discutir profundamente, namorar gostosamente. Conhecer pessoas interessantes, ampliar seu círculo de amizades. Ou ainda onde se possa simplesmente apreciar o mundo desfilar. Onde as pessoas se sintam em liberdade e o tempo seja imperceptível. Da escolher coisas típicas e artesanato e desfrutar dos prazeres da mesa em restaurantes de verdade. Onde periodicamente acontecem festivais gastronômicos, de música e de cinema.
Também tem a Orla Bardot, sempre colorida pelos barquinhos de pesca. Uma caminhada ao longo do calçadão, salpicado de decks de madeira, bancos e jardins, apresenta as esculturas de bronze de visitantes famosos como a atriz francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente JK. Moradores e trabalhadores ilustres – os pescadores – também são homenageados ali, através de um belo monumento assinado pela artista Christina Motta.


Vida noturna: Se o dia é intenso nas praias, a noite buziana segue o mesmo ritmo! Boates, festas, bares com música ao vivo ou eletrônica, shows, jantares... O balneário oferece programas para todos os estilos até o amanhecer - especialmente no verão e nos feriados.
O epicentro do agito é a Rua das Pedras – e sua continuação, a Orla Bardot -, um ambiente eclético e tomado por bares, restaurantes, lojas, cafés e pessoas do mundo inteiro. É ali que se ouve os mais variados sotaques e dialetos, revelando o astral cosmopolita que tomou conta da antiga vila de pescadores.Principais opções de esporte e lazer em Búzios:

No mar
Vela para iniciantes, passeio de barco, Mergulho seja de cilindro ou apenas de máscara e snorkel, Kitesurf , pesca a rica vida marinha, Surf Geribá, Esportes náuticos motorizados, aulas de wakeboard e ski. E também nos passeios de banana boat.

Em terra firme
Trekking e Mountain Bike Trilhas, rapel e rafting estão incluídos no pacote para Casimiro de Abreu e Sana.
Igrejas Para rezar ou simplesmente apreciar
Fun Park Boliche, mini-golf e arvorismo entre os programas para pais e filhos
Búzios Trolley - Se o tempo é curto, essa é a dica para curtir várias praias de uma só vez
Mirantes Observadas do alto, as praias se mostram ainda mais exuberantes.

No ar
Voo Livre De asa-delta ou parapente, a liberdade de ter o balneário a seus pés.


Onde Comer: Búzios é um paraíso também quando o assunto é boa mesa, reunindo restaurantes franceses, italianos, japoneses, tailandeses.A razão da diversidade é o grande número de estrangeiros que vieram passar uns dias no balneário, apaixonaram-se e por aqui ficaram. Na hora do jantar, o endereço tradicional dos restaurantes é a Rua das Pedras e sua continuação - a Orla Bardot, um belo trecho que vai até a praia dos Ossos, berço do povoado de Búzios. Uma dica por ali é o badalado Bar do Zé que, apesar do nome, é um autêntico restaurante no melhor estilo buziano.

Onde se hospedar: Em búzios você tem vários opções de hospedagem, confira algumsas indicações dos locais de acordo com seu bolso.

  • Superior - $ - Blue Marlin Pousada, Brava Hotel (Hotel Boutique),Búzios Trópico de Capricórnio, Ferradura Inn Exclusive,Villa Rasa Marina Hotel Boutique.
  • Moderado - $- A Casa do Mar , Apa Pau Brasil, Pousada da Praça,
  • Econômico - $ - Brigitta`s Guest House, Búzios International Apart Hotel, Pousada Alto de Geribá, Pousada Cala d´Or, Pousada Canto da Praia, Pousada das Amoras, Pousada Deck dos Tucuns, Pousada Vila Geribá.

A vila de pescadores que encantou a diva Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário, repleto de atrações o ano inteiro. Divirta-se!

Onde Fica:

Outros Destinos